sábado, 23 de novembro de 2013

Eu já morei em Nictheroy


Esse Texto fiz no ano passado, e postei novamente esse ano, e vi que mais de 80 pessoas compartilharam, resolvi postar aqui no blog pra ficar registrado...



Eu já morei em Nictheroy...
Sim já morei nessa cidade, hoje infelizmente os tempos são outros, quando morei nessa cidade tomava sorvete no “Sem Nome”. Ia ao cinema em Icaraí, Central, galeria. Entrava no Plazza pela Mesbla. Ouvia falar do trampolim em Icaraí mas só dava pra pular na pedra da Baleia.
 Não existia “BAIXO” nenhum, era tudo no “Saco”, da “Vadcury” até a Rua das Pedras. Só quem entrava na “Cuibiza” era o primo mais velho, mas anos depois veio a Madame Kaos e o Bhartô com suas Matinês pra salvar a garotada. Long Night era até a meia-noite, Festa do sinal tinha adesivo, do blackout apagava-se as luzes... E para muitos talvez a melhor festa de todas no Levi Longe, o Levi Fantasy. Forró do biquine no Levirgilio. Pra curtir pagode tinha Don Roalle, Le Mustashe. Lamberóbica no Coquetel, em camboinhas no Mazza. Funck no Marquinho do Roque ou no Café Nogento... quero dizer Rodeio. Na Cantareira era maconha e reggae no asfalto, a maconha tem até hj, mas digamos que as coisas lá andam mais coloridas. Bin Laden era ao lado do DCE .Existiam shows e chopadas, do Canto do Rio ao Campinter Club. Furávamos festas de 15 anos do Country ao Naval.
A maioria estudava em colégio católico, mas quem repetisse ou fosse expulso acabava no GPI, Acadêmico, Argumento... E os que não tinham mais jeito terminavam no SES.
Quem morava no Fonseca era do Bronx. Pendotiba era longe, R.O só pra ir a praia. A metade nem sabia onde era o Bumba até a tragédia.
Marcávamos encontro na praia de Icaraí pelo MIRC, ou pela linha cruzada no telefone.
Vi o Mc’Donalds de Icaraí virar febre quando abriu e pagava apenas R$4,50 uma promoção do Big Mac, e vi o do Multicenter fechar.
Não se fugia de Lei Seca na Cachoeira. E voltávamos do Rio de madrugada pelas Barcas.
A passagem era DE 55 CENTAVOS.
De quatro em quatro anos ouvíamos alguém dizer que faria um túnel ligando Charitas ao Cafubá.  
Assistíamos peças no Teatro da UFF.
Era possível encontrar casas em Icaraí, e nenhum prédio na R.O.  
Víamos a Viradouro desfilar todo ano no desfile das Campeãs.
Assistia jogos da copa em telão em Icaraí.
Namorávamos no Parque da Cidade.
Bay Market sempre foi ruim.
Tinha Sendas no Ingá, pra comprar na madrugada.
Não íamos para o Centro e sim para “lá em baixo em Niterói”. (quem vai pra R.O sobe, centro desce)
Não existia UPP no Rio, não tinha tantos bandidos por nossa cidade.
Assistíamos jogos no Caio Martins, nem que fosse pra rir do Botafogo.


Tenho saudades de Morar nessa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário